Enviar mensagem
produtos
news details
Para casa > notícias >
Por que o LED Underground Light com classificação IP67 ainda está com água ou umidade dentro?

Por que o LED Underground Light com classificação IP67 ainda está com água ou umidade dentro?

2022-12-02
Latest company news about Por que o LED Underground Light com classificação IP67 ainda está com água ou umidade dentro?

Por que a lâmpada subterrânea com nível IP67 à prova d'água ainda está vazando?

Why LED Underground Light rated IP67 still with water or moisture inside?

 

Muitos de nós podem se perguntar que as luminárias subterrâneas externas com classificação IP67 estão com infiltração de água ou umidade no interior da luminária, embora essas luminárias embutidas LED IP67 estejam com relatórios de teste IP emitidos pelos organismos de certificação terceirizados que comprovam essas luminárias são aprovadas no teste IP67 e no nível à prova d'água IP67.E algumas dessas luzes são marcas internacionais conhecidas mundialmente que ainda estão vazando ou com umidade presas ao interior da tampa de vidro das luzes subterrâneas.

 

Por que as luzes subterrâneas com um nível IP67 à prova d'água ainda estão infiltradas com água ou vapor?

 

Antes de ter a resposta, é melhor entender e aprender o que significa IP67.IP67 significa que a entrada de água em quantidade nociva não será possível quando o invólucro estiver imerso em água sob condições definidas de pressão e tempo (até 1 m de submersão).Para obter mais informações sobre proteção de entrada, consulte este link>>O que é código IP e código IK?

 

 

As razões para o vazamento de água ou problema de umidade das luzes subterrâneas são 4 aspectos principais:

1. Projeto irracional

2. Defeitos em materiais

3. Defeitos de fabricação

4. Instalação e operação inadequadas

 

 

1. Design irracional

Por exemplo, algumas lâmpadas subterrâneas externas são seladas com cola para evitar que a água penetre. Essas lâmpadas seladas com cola atendem ao grau IP à prova d'água quando terminadas e testadas na fábrica, ou mesmo ainda funcionando perfeitamente em organismos de certificação de terceiros ou laboratório.

 

No entanto, a cola começará a envelhecer e ficará amarela após cerca de um período de tempo (cerca de 6 meses) de uso em um ambiente externo hostil, e o vapor ou a água se infiltrará no interior do compartimento da lâmpada.Portanto, a impermeabilização de vedação com cola não é confiável ou não é suficiente, a impermeabilização estrutural para iluminação externa é a melhor maneira para luzes subterrâneas, ou é melhor adotar a tecnologia de impermeabilização estrutural e de vedação com cola, especialmente para luzes subaquáticas LED IP68.

 

A tampa frontal de algumas luzes subterrâneas não foi pressionada com firmeza ou adequadamente, e o fabricante não fixou a tampa frontal e o alojamento firmemente com parafusos suficientes.Deve-se saber que as luzes embutidas de LED geralmente estão em um ambiente imerso em água e, se a tampa frontal não estiver fixada no corpo da lâmpada de maneira firme e adequada, é fácil levar à infiltração de água ou vapor no interior da iluminação subterrânea fixações através dos vãos.

poor design and quality lighting fixtures.jpg

 

Existem apenas 2 ou 3 parafusos para a tampa frontal para uma lâmpada de tamanho tão grande, e a distância entre os parafusos é grande.Você acha que é pressionado e fixado firmemente?

 

Se a tampa da lâmpada não for pressionada e fixada com firmeza, pode haver lacunas e é difícil ser à prova d'água, mesmo que esteja preenchida e selada com cola.

 

some LED inground lights.jpg

 

 

A lâmpada de uma marca internacional na foto abaixo não possui vedação interna com cola.Vamos verificar quantos parafusos são usados ​​nele?10 peças de parafusos.

international well-known brand LED linear inground light.jpg

 

Várias das lâmpadas mencionadas acima não são fáceis de passar no teste IP67.E mesmo que passe no teste de grau IP67, isso não significa que não haverá risco de vazamento de água.Defeitos de projeto estrutural em lâmpadas também podem levar a vazamentos de água.

 

LED inground lamp

 

Alguns fabricantes realizam um teste de imersão em água para suas lâmpadas subterrâneas sob certas condições de temperatura, MAS há um risco de falha se o tempo de teste for muito curto (como 5 a 6 horas) e considerar que suas lâmpadas passaram no teste IP67.Mas o fato é que o ambiente das lâmpadas externas é complexo no processo de trabalho real do que no teste simples.

 

Quando o aparelho estiver ligado ou trabalhando sob o sol escaldante, a temperatura interna aumentará com o passar do tempo de operação.Por outro lado, quando a lâmpada para de funcionar ou quando está chovendo ou nevando, a temperatura cai lentamente.Este fenômeno causará o “efeito sifão”.A expansão e a contração térmica fazem as diferenças de pressão do ar interno e externo.O vapor se infiltrará no invólucro através da entrada do fio assim que a pressão interna do ar for menor que a externa.

 

Isso é causado pelo design de estrutura irracional das lâmpadas ou operação inadequada para a conexão da lâmpada, o que leva à durabilidade abaixo do padrão das lâmpadas.

 

 

 

2. Defeitos em materiais

 

Defeitos no material da luminária podem causar vazamentos na luminária.

 

Isso está relacionado aos principais materiais à prova d'água das lâmpadas, como porcas à prova d'água, selantes, anéis de silicone, etc., que geralmente funcionam bem quando são instalados pela primeira vez, mas sua durabilidade não é suficiente depois de muito tempo.Os anéis de silicone de baixa qualidade envelhecem em dois meses.E a luz subterrânea externa é frequentemente exposta ao sol, o anel rachará e a água entrará no interior da caixa através das lacunas.E levar à falha prematura da luz subterrânea externa que não está atingindo a vida útil projetada como expectativa.

 

rubber ring, silicone ring cable gland

 

Mesmo que o anel de silicone não esteja envelhecido, se a tira de silicone não for selecionada corretamente e se o anel de silicone selecionado para lâmpada subterrânea não for um material inorgânico, mas um material orgânico, pode ser afetado e decomposto pelo mofo que a luz subterrânea é resultar em vazamento de água.

 

Portanto, a seleção correta e a alta qualidade dos materiais também são muito importantes para as luminárias subterrâneas LED externas.

 

 

3. Defeitos de fabricação

Por exemplo, a tampa frontal ou a tampa inferior ou outra tampa para a luz subterrânea deve ser muito densa e fixada firmemente por parafusos quando a lâmpada é montada.Cada parafuso tem seu torque fixo, se os parafusos estiverem muito apertados, o anel de silicone será esmagado, se os parafusos estiverem muito soltos, o anel de silicone não está apertado o suficiente.Ou seja, haverá um torque fixo para os parafusos.

led inground lights BOM sheet

Empresas com garantia de qualidade projetaram o torque para parafusos, que podem ser colocados em uma boa posição com apenas um golpe da furadeira elétrica.Outras empresas sem projeto e condições de dimensionar o torque, apenas parafusaram casualmente durante a montagem, fica difícil evitar problemas de vazamento de água.

 

Bem, e se for uma marca internacional conhecida, o design de iluminação for razoável e os materiais forem de boa qualidade, a lâmpada subterrânea IP67 não terá o problema de vazamento de água?

 

A resposta é não!

 

Se a lâmpada enterrada que você usa for de um fornecedor famoso ou qualificado, mas ainda apresentar vazamento de água, a única possibilidade são métodos de instalação inadequados.

 

 

4. Instalação e operação inadequadas

① A superfície do solo de instalação é irregular

A possibilidade geral de operação inadequada é que a superfície do solo não está no mesmo nível da tampa frontal da luz subterrânea.O terreno de instalação é irregular e muitas vezes há pressões de pedestres ou carros.Portanto, a posição do anel de borracha prensado perderá sua elasticidade devido ao excesso de pressão - e então levará ao problema de vazamento de água ou vapor da lâmpada?

 

flat level mounting ground surface for LED underground lights.jpg

 

②"À prova d'água de curto prazo"

Se a drenagem não for feita adequadamente, o subsolo vazará se ficar muito tempo imerso na água.O IP67 da luz subterrânea embutida representa apenas a impermeabilização de curto prazo.Para requisitos à prova d'água de longo prazo e lâmpada submersa na água por um longo período de tempo, esse tipo de lâmpada deve ser luz subaquática IP68 necessária.

 

installation method for LED inground Lights by IP67 connectors and with gravel layer beneath of underground lights

▲ Deve haver uma grande camada de espaço sob a lâmpada para enchimento com cascalho, e deve haver um tubo de drenagem na parte inferior para que a água possa ser drenada e evitar que as lâmpadas subterrâneas fiquem encharcadas de água por muito tempo.

 

the thickness of gravel must be more than 25cm

▲ Cascalho

 

Install Condition and method for IP67 Underground Light

▲ Tubo de drenagem.

 

Se as luzes subterrâneas embutidas ficarem embebidas em água por muito tempo, o ambiente da luz subterrânea neste caso é pior do que no ambiente da piscina.Como o solo é frequentemente limpo com detergentes como ácido oxálico, o ácido oxálico é corrosivo, a luz subterrânea será corroída ou danificada pelo ácido oxálico, portanto, água ou vapor provavelmente penetrarão no alojamento das luzes subterrâneas.

 

Então, se o terreno da instalação for plano e houver medidas de drenagem, tudo ficará bem e não haverá problema de vazamento de água?Infelizmente, mesmo que essas operações cheguem a esse nível e sejam adequadas, ainda é possível que as lâmpadas LED subterrâneas falhem ou com infiltração de água.

 

③Conexão de energia para LED subterrâneo

 

Outra possível causa de vazamento de água é a fiação elétrica.

 

A fiação comum com fita não é realmente à prova d'água, porque o vapor de água entrará no interior da lâmpada ao longo da abertura da fita enrolada no fio, formando umidade ou névoa de água dentro da lâmpada.

 

Portanto, a maneira razoável deve ser usar um conector IP68 ou caixa de junção à prova d'água.A caixa de junção é preenchida com cola de silicone macia;desta forma é útil para evitar a infiltração de vapor de água no invólucro através da entrada do fio.

 

sealing for IP68 connection box

 

Há também muitas luzes LED embutidas entregues com conector macho e fêmea IP67 à prova d'água, a maioria das pessoas considera que é à prova d'água para esse tipo de conector, MAS, na verdade, não é à prova d'água (depois de muito tempo)!

 

 

normal connector for

▲ Plugues macho e fêmea normais à prova d'água

 

Na verdade, devido a razões artificiais, como a tolerância e a má qualidade dos soquetes macho e fêmea, a água vazará da lacuna.

 

Clique aqui para saberComo descartar corretamente o conector da luz externa?

 

 

 

Conclusão

No geral, o problema de vazamento de água da lâmpada LED enterrada é causado pela qualidade não qualificada da própria lâmpada ou pela operação inadequada na instalação.

 

Depois de descobrir o motivo do problema de vazamento de luzes subterrâneas, agora você pode saber como lidar e evitar o problema de vazamento de luminária externa.A COMI Lighting é um fabricante e fornecedor profissional de iluminação externa, iluminação paisagística e luminárias de iluminação arquitetônica, como luzes subterrâneas, luzes embutidas, luzes subaquáticas, luzes de piscina, luzes de passo, arruela de parede, luzes de paisagem, luzes de jardim, luzes de inundação luzes e etc. Se você precisa de uma empresa profissional para ajudá-lo a lidar com os produtos de iluminação, sinta-se à vontade para ser um de nossos parceiros e entre em contato conosco @sales@comilandscapelighting.comou ligue para 0086 755 2315 8250.

produtos
news details
Por que o LED Underground Light com classificação IP67 ainda está com água ou umidade dentro?
2022-12-02
Latest company news about Por que o LED Underground Light com classificação IP67 ainda está com água ou umidade dentro?

Por que a lâmpada subterrânea com nível IP67 à prova d'água ainda está vazando?

Why LED Underground Light rated IP67 still with water or moisture inside?

 

Muitos de nós podem se perguntar que as luminárias subterrâneas externas com classificação IP67 estão com infiltração de água ou umidade no interior da luminária, embora essas luminárias embutidas LED IP67 estejam com relatórios de teste IP emitidos pelos organismos de certificação terceirizados que comprovam essas luminárias são aprovadas no teste IP67 e no nível à prova d'água IP67.E algumas dessas luzes são marcas internacionais conhecidas mundialmente que ainda estão vazando ou com umidade presas ao interior da tampa de vidro das luzes subterrâneas.

 

Por que as luzes subterrâneas com um nível IP67 à prova d'água ainda estão infiltradas com água ou vapor?

 

Antes de ter a resposta, é melhor entender e aprender o que significa IP67.IP67 significa que a entrada de água em quantidade nociva não será possível quando o invólucro estiver imerso em água sob condições definidas de pressão e tempo (até 1 m de submersão).Para obter mais informações sobre proteção de entrada, consulte este link>>O que é código IP e código IK?

 

 

As razões para o vazamento de água ou problema de umidade das luzes subterrâneas são 4 aspectos principais:

1. Projeto irracional

2. Defeitos em materiais

3. Defeitos de fabricação

4. Instalação e operação inadequadas

 

 

1. Design irracional

Por exemplo, algumas lâmpadas subterrâneas externas são seladas com cola para evitar que a água penetre. Essas lâmpadas seladas com cola atendem ao grau IP à prova d'água quando terminadas e testadas na fábrica, ou mesmo ainda funcionando perfeitamente em organismos de certificação de terceiros ou laboratório.

 

No entanto, a cola começará a envelhecer e ficará amarela após cerca de um período de tempo (cerca de 6 meses) de uso em um ambiente externo hostil, e o vapor ou a água se infiltrará no interior do compartimento da lâmpada.Portanto, a impermeabilização de vedação com cola não é confiável ou não é suficiente, a impermeabilização estrutural para iluminação externa é a melhor maneira para luzes subterrâneas, ou é melhor adotar a tecnologia de impermeabilização estrutural e de vedação com cola, especialmente para luzes subaquáticas LED IP68.

 

A tampa frontal de algumas luzes subterrâneas não foi pressionada com firmeza ou adequadamente, e o fabricante não fixou a tampa frontal e o alojamento firmemente com parafusos suficientes.Deve-se saber que as luzes embutidas de LED geralmente estão em um ambiente imerso em água e, se a tampa frontal não estiver fixada no corpo da lâmpada de maneira firme e adequada, é fácil levar à infiltração de água ou vapor no interior da iluminação subterrânea fixações através dos vãos.

poor design and quality lighting fixtures.jpg

 

Existem apenas 2 ou 3 parafusos para a tampa frontal para uma lâmpada de tamanho tão grande, e a distância entre os parafusos é grande.Você acha que é pressionado e fixado firmemente?

 

Se a tampa da lâmpada não for pressionada e fixada com firmeza, pode haver lacunas e é difícil ser à prova d'água, mesmo que esteja preenchida e selada com cola.

 

some LED inground lights.jpg

 

 

A lâmpada de uma marca internacional na foto abaixo não possui vedação interna com cola.Vamos verificar quantos parafusos são usados ​​nele?10 peças de parafusos.

international well-known brand LED linear inground light.jpg

 

Várias das lâmpadas mencionadas acima não são fáceis de passar no teste IP67.E mesmo que passe no teste de grau IP67, isso não significa que não haverá risco de vazamento de água.Defeitos de projeto estrutural em lâmpadas também podem levar a vazamentos de água.

 

LED inground lamp

 

Alguns fabricantes realizam um teste de imersão em água para suas lâmpadas subterrâneas sob certas condições de temperatura, MAS há um risco de falha se o tempo de teste for muito curto (como 5 a 6 horas) e considerar que suas lâmpadas passaram no teste IP67.Mas o fato é que o ambiente das lâmpadas externas é complexo no processo de trabalho real do que no teste simples.

 

Quando o aparelho estiver ligado ou trabalhando sob o sol escaldante, a temperatura interna aumentará com o passar do tempo de operação.Por outro lado, quando a lâmpada para de funcionar ou quando está chovendo ou nevando, a temperatura cai lentamente.Este fenômeno causará o “efeito sifão”.A expansão e a contração térmica fazem as diferenças de pressão do ar interno e externo.O vapor se infiltrará no invólucro através da entrada do fio assim que a pressão interna do ar for menor que a externa.

 

Isso é causado pelo design de estrutura irracional das lâmpadas ou operação inadequada para a conexão da lâmpada, o que leva à durabilidade abaixo do padrão das lâmpadas.

 

 

 

2. Defeitos em materiais

 

Defeitos no material da luminária podem causar vazamentos na luminária.

 

Isso está relacionado aos principais materiais à prova d'água das lâmpadas, como porcas à prova d'água, selantes, anéis de silicone, etc., que geralmente funcionam bem quando são instalados pela primeira vez, mas sua durabilidade não é suficiente depois de muito tempo.Os anéis de silicone de baixa qualidade envelhecem em dois meses.E a luz subterrânea externa é frequentemente exposta ao sol, o anel rachará e a água entrará no interior da caixa através das lacunas.E levar à falha prematura da luz subterrânea externa que não está atingindo a vida útil projetada como expectativa.

 

rubber ring, silicone ring cable gland

 

Mesmo que o anel de silicone não esteja envelhecido, se a tira de silicone não for selecionada corretamente e se o anel de silicone selecionado para lâmpada subterrânea não for um material inorgânico, mas um material orgânico, pode ser afetado e decomposto pelo mofo que a luz subterrânea é resultar em vazamento de água.

 

Portanto, a seleção correta e a alta qualidade dos materiais também são muito importantes para as luminárias subterrâneas LED externas.

 

 

3. Defeitos de fabricação

Por exemplo, a tampa frontal ou a tampa inferior ou outra tampa para a luz subterrânea deve ser muito densa e fixada firmemente por parafusos quando a lâmpada é montada.Cada parafuso tem seu torque fixo, se os parafusos estiverem muito apertados, o anel de silicone será esmagado, se os parafusos estiverem muito soltos, o anel de silicone não está apertado o suficiente.Ou seja, haverá um torque fixo para os parafusos.

led inground lights BOM sheet

Empresas com garantia de qualidade projetaram o torque para parafusos, que podem ser colocados em uma boa posição com apenas um golpe da furadeira elétrica.Outras empresas sem projeto e condições de dimensionar o torque, apenas parafusaram casualmente durante a montagem, fica difícil evitar problemas de vazamento de água.

 

Bem, e se for uma marca internacional conhecida, o design de iluminação for razoável e os materiais forem de boa qualidade, a lâmpada subterrânea IP67 não terá o problema de vazamento de água?

 

A resposta é não!

 

Se a lâmpada enterrada que você usa for de um fornecedor famoso ou qualificado, mas ainda apresentar vazamento de água, a única possibilidade são métodos de instalação inadequados.

 

 

4. Instalação e operação inadequadas

① A superfície do solo de instalação é irregular

A possibilidade geral de operação inadequada é que a superfície do solo não está no mesmo nível da tampa frontal da luz subterrânea.O terreno de instalação é irregular e muitas vezes há pressões de pedestres ou carros.Portanto, a posição do anel de borracha prensado perderá sua elasticidade devido ao excesso de pressão - e então levará ao problema de vazamento de água ou vapor da lâmpada?

 

flat level mounting ground surface for LED underground lights.jpg

 

②"À prova d'água de curto prazo"

Se a drenagem não for feita adequadamente, o subsolo vazará se ficar muito tempo imerso na água.O IP67 da luz subterrânea embutida representa apenas a impermeabilização de curto prazo.Para requisitos à prova d'água de longo prazo e lâmpada submersa na água por um longo período de tempo, esse tipo de lâmpada deve ser luz subaquática IP68 necessária.

 

installation method for LED inground Lights by IP67 connectors and with gravel layer beneath of underground lights

▲ Deve haver uma grande camada de espaço sob a lâmpada para enchimento com cascalho, e deve haver um tubo de drenagem na parte inferior para que a água possa ser drenada e evitar que as lâmpadas subterrâneas fiquem encharcadas de água por muito tempo.

 

the thickness of gravel must be more than 25cm

▲ Cascalho

 

Install Condition and method for IP67 Underground Light

▲ Tubo de drenagem.

 

Se as luzes subterrâneas embutidas ficarem embebidas em água por muito tempo, o ambiente da luz subterrânea neste caso é pior do que no ambiente da piscina.Como o solo é frequentemente limpo com detergentes como ácido oxálico, o ácido oxálico é corrosivo, a luz subterrânea será corroída ou danificada pelo ácido oxálico, portanto, água ou vapor provavelmente penetrarão no alojamento das luzes subterrâneas.

 

Então, se o terreno da instalação for plano e houver medidas de drenagem, tudo ficará bem e não haverá problema de vazamento de água?Infelizmente, mesmo que essas operações cheguem a esse nível e sejam adequadas, ainda é possível que as lâmpadas LED subterrâneas falhem ou com infiltração de água.

 

③Conexão de energia para LED subterrâneo

 

Outra possível causa de vazamento de água é a fiação elétrica.

 

A fiação comum com fita não é realmente à prova d'água, porque o vapor de água entrará no interior da lâmpada ao longo da abertura da fita enrolada no fio, formando umidade ou névoa de água dentro da lâmpada.

 

Portanto, a maneira razoável deve ser usar um conector IP68 ou caixa de junção à prova d'água.A caixa de junção é preenchida com cola de silicone macia;desta forma é útil para evitar a infiltração de vapor de água no invólucro através da entrada do fio.

 

sealing for IP68 connection box

 

Há também muitas luzes LED embutidas entregues com conector macho e fêmea IP67 à prova d'água, a maioria das pessoas considera que é à prova d'água para esse tipo de conector, MAS, na verdade, não é à prova d'água (depois de muito tempo)!

 

 

normal connector for

▲ Plugues macho e fêmea normais à prova d'água

 

Na verdade, devido a razões artificiais, como a tolerância e a má qualidade dos soquetes macho e fêmea, a água vazará da lacuna.

 

Clique aqui para saberComo descartar corretamente o conector da luz externa?

 

 

 

Conclusão

No geral, o problema de vazamento de água da lâmpada LED enterrada é causado pela qualidade não qualificada da própria lâmpada ou pela operação inadequada na instalação.

 

Depois de descobrir o motivo do problema de vazamento de luzes subterrâneas, agora você pode saber como lidar e evitar o problema de vazamento de luminária externa.A COMI Lighting é um fabricante e fornecedor profissional de iluminação externa, iluminação paisagística e luminárias de iluminação arquitetônica, como luzes subterrâneas, luzes embutidas, luzes subaquáticas, luzes de piscina, luzes de passo, arruela de parede, luzes de paisagem, luzes de jardim, luzes de inundação luzes e etc. Se você precisa de uma empresa profissional para ajudá-lo a lidar com os produtos de iluminação, sinta-se à vontade para ser um de nossos parceiros e entre em contato conosco @sales@comilandscapelighting.comou ligue para 0086 755 2315 8250.

Mapa do Site |  Política de Privacidade | China Boa Qualidade Luzes subaquáticas da associação do diodo emissor de luz Fornecedor. Copyright © 2017-2024 ledunderwaterpoollights.com Todos os direitos reservados.